O Leiurus quinquestriatus, é uma espécie de escorpião, membro da família Buthidae. É também conhecido como escorpião amarelo da Palestina, escorpião do deserto israelense e vários outros nomes, o que geralmente se originam a partir do intercâmbio comercial em cativeiro do animal. O Leiurus quinquestriatus é considerado como uma espécie altamente perigosa, pois seu veneno é um poderoso coquetel de neurotoxinas.
Possui uma picada extremamente dolorosa, que normalmente não mata um ser humano adulto saudável. No entanto, as crianças pequenas, idosos ou doentes (tais como aqueles com uma condição cardíaca desfavorável ou aqueles que são alérgicos) correm um risco muito maior. Qualquer envenenamento corre o risco de anafilaxia, uma reação alérgica potencialmente fatal ao veneno. Se uma picada de Leiurus quinquestriatus for fatal, a causa da morte é geralmente por edema pulmonar.A empresa farmacêutica alemã Twyford e a empresa farmacêutica francesa Sanofi Pasteur produzem um antiveneno destinado ao tratamento dos envenenamentos do Leiurus quinquestriatus .
Um componente do veneno do Leiurus quinquestriatus, o chlorotoxin peptídeo, tem mostrado potencial para tratar tumores no cérebro humano. Há também evidências que mostram que os outros componentes do veneno podem ajudar na regulação de insulina e pode ser usado para tratar diabetes. As neurotoxinas no veneno de L. quinquestriatus.incluem a Chlorotoxina,Charibdotoxina,Scyllatoxina e as Agitoxinas tipo 1, 2 e 3.
Fonte: http://www.arachnoboards.com
Dizem que no Maranhão não tem escorpião mais sei lá véi...
2 Comentários:
FIRST!
O QUE ESTÁ A BAIXO DE MIM É VIADO! =))
sou um espelho yay
Postar um comentário
Os emoticons aparecerão depois que você comentar :)
E não vai aparecer quando você ir na opção ''visualizar''